Começe o ano cuidando da saúde - Chá detox para seu fígado

www.aliadosdasaude.com.br
Receita para limpeza do fígado, principalmente após excessos do final de ano

Chá detox para tratar do fígado e rins, excelente receita para tratar dos excessos do final do ano!

2017 já chegou, e como todo início de ano, traz marcas dos excessos que cometemos no final do ano que passou, principalmente para nosso fígado!

As comidas (nem sempre saudáveis) e às bebidas, principalmente as alcoólicas, fazem um "bom" estrago no nosso fígado, causando vários problemas como inflamação, inchaço, e por vezes o ganho de peso.


Para começar bem o ano uma receita de chá para limpeza do fígado.

Às vezes, o alimento que comemos, não é completamente digerido pelo organismo e é armazenado em outras partes do corpo, o que pode afetar a saúde cardiovascular, problemas renais, causar disfunção hepática e até mesmo problemas de estômago.

Para prevenir estes problemas existem centenas de bebidas detox disponíveis que podem ser feitas facilmente em casa. Uma das mais populares bebida para desintoxicação utiliza como ingredientes o limão e o mel.

Essa nossa receita utiliza ainda, para duplicar os benefícios, o açafrão e o gengibre e um leve toque de pimenta caiena. Esta bebida tem múltiplos benefícios, sendo ideal para limpar os pulmões,  fígado, rins, ao mesmo tempo ajudará a eliminar os alimentos acumulados na forma de gorduras no intestino.

Ingredientes:
  • 1 xícara de água fervendo;
  • 1 colher de sopa de suco de limão; 
  • 1/2 colher de chá de cúrcuma;
  • 1 colher de chá de gengibre picado;
  • Mel: 1 colher de chá;
  • Uma pitada de pimenta caiena.
Modo de uso

Na xícara adicione a água ainda fervendo e adicione a raiz de gengibre, cubra com um pires e deixe assim por 2 minutos. Em seguida, adicione o suco de limão, a pimenta, o mel e a cúrcuma. Mexa bem, coe e beba ainda quente.

Consuma este chá no início da manhã, um pouco antes do café e verá os benefícios para o seu organismo ao longo do dia.

Um bom começo de ano e muita saúde para todos!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Somos gratos por seu comentário. Responderemos o mais breve possível!

Topo