Atividade Física - Dicas de exercícios para melhorar saúde e perder peso

Atividade Física - Dicas de exercícios para melhorar saúde e perder peso
Atividade Física - Dicas de exercícios para melhorar saúde e perder peso

Quem não curtiu as olimpíadas no Brasil, torcendo muito e se encantando com as práticas esportivas

Vamos aproveitar a maré de motivação esportiva para escolher alguma atividade física para praticar, manter a saúde em dia e de quebra, perder alguns quilinhos!

Essa tarefa nem sempre é tão fácil, pois exige muita dedicação e persistência para conseguir. Uma boa base é a alimentação, no entanto, uma boa dieta sozinha não adianta de nada, é preciso associa-la a prática de exercícios físicos para obter a perda de peso desejada.


Confiram 10 dicas de exercícios aliados da saúde,  fáceis de praticar no nosso dia-a-dia, seja na academia ou mesmo em casa, e que podem fazer uma grande diferença na nossa saúde e qualidade de vida:



Corrida

Corrida 
A corrida é um dos exercícios que mais queima calorias, e consequentemente ajuda a eliminar os quilinhos a mais. O ideal é a prática de pelo menos 30 minutos diários deste exercício.

Natação

Natação  
Esta atividade, além de ajudar na perda de peso, é ideal para as pessoas que tem problemas nos músculos e nas articulações e, por isso, não podem realizar os esforços dos exercícios tradicionais. A água ajuda a reduzir o impacto, facilitando assim os movimentos.

Ciclismo

Ciclismo  
O ciclismo pode ser praticado da forma mais tradicional, ao ar livre, ou em bicicletas ergométricas, dependo do seu gosto e disponibilidade. Ambas as formas são excelentes para quem quer perder peso, visto que se trata de uma atividade de alta intensidade.

Spinning

Spinning
As aulas de spinning, estando dentro da proposta de pedalar, tem um grande gasto calórico. A diferença desta modalidade para a praticada com bicicletas convencionais é que nas aulas de spinning você tem um controle maior sobre a intensidade e a carga utilizada nos treinos.

Caminhada

Caminhada  
A caminhada promove sim a perda de peso! Por ser uma atividade de menor impacto, ela é recomendada para as pessoas que estão deixando o sedentarismo, ou aquelas que estão muito acima do peso, e por isso não tem capacidades físicas para outros exercícios.

Step

Step 
Esta é uma atividade que tem como principal objeto de uso o step ou os degraus de uma escada. O step, além de promover a perda de peso, ainda tonifica os músculos das pernas e dos glúteos, se tornando assim uma atividade 2 em 1.

Tênis

Tênis 
O tênis é um esporte que exige movimentos rápidos e precisos, o que torna a atividade muito intensa, daí a sua vantagem para quem quer perder os quilinhos extras.

Dança

Dança  
Esta talvez seja uma das atividades mais divertidas, além disso ela tem um gasto calórico bastante considerável, pois trabalha todo o corpo de uma maneira geral.

Lutas

Lutas 
A maioria das lutas, como o boxe, muay thai e jiu jitsu são atividades muito indicadas para quem deseja perder peso, visto que são exercícios de alta intensidade. Além disso as lutas ainda ajudam na definição corporal e no alívio do estresse.

Musculação

Musculação 
Os exercícios de força praticados na academia, se associados a exercícios aeróbicos, promovem no corpo um enorme gasto calórico, que consequentemente, ajuda na redução e no controle do peso corporal. Essa atividade ainda acelera o seu metabolismo, e substitui a gordura por massa magra e músculos bem tonificados. Assim, além de perder os quilinhos a mais, você ainda esculpe o seu corpo.

A prática de atividade física mantêm a saúde em dia, melhora o humor, previne a obesidade e ainda contribui para uma maior integração entre as pessoas. Adote esta prática!

Fontes: vidadedequalidade.org / academia wallstrret fitness


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Somos gratos por seu comentário. Responderemos o mais breve possível!

Topo