Fortaleça seu sistema imunológico - 7 Vegetais que ajudam

o poder medicinal das ervas, plantas e frutas
Fortaleça seu sistema imunológico - 7 Vegetais que ajudam

Com a crescente proliferação dos problemas de saúde, as pessoas estão constantemente à procura de maneiras para fortalecer o sistema imunológico.

 Enquanto a maioria das pessoas recorre a suplementos e outros medicamentos, você pode fortalecer a sua imunidade, simplesmente, consumindo determinados tipos de alimentos aliados da saúde.

Conheça 7 vegetais que ajudam a fortalecer seu sistema imunológico:



Alho
O alho contém alicina, um composto que protege as células contra os radicais livres. É também um poderoso anti-séptico, que previne doenças que vão desde resfriados a câncer.

Os vegetais crucíferos
Estes vegetais folhosos têm substâncias que aumentam sua resposta imunológica. Exemplos de vegetais crucíferos incluem couve flor, repolho, brócolis e rabanete.

Cebola
As cebolas são ricas em quercetina e antocianinas, dois poderosos antioxidantes que além de impulsionar o sistema imunológico, ajudam no controle da hipertensão.

Tomate
O tomate é a melhor fonte natural de licopeno, um dos mais poderosos antioxidantes que existem. O licopeno é excepcionalmente eficaz na prevenção do câncer, principalmente de próstata.

Beterraba
As beterrabas são ótimas para a purificação do sangue. Elas são ricas em ferro, o que aumenta a funcionalidade dos glóbulos vermelhos que transportam oxigênio. Beterraba também facilita a desintoxicação.

Espinafre
Espinafre é rico em betacaroteno, um precursor da vitamina A, o que aumenta a potência do sistema imunológico. Ele também contém zinco, um mineral essencial que melhora a imunidade.

Pimentão
Este vegetal, especialmente os vermelhos, são cheios de vitamina C e betacaroteno, dois compostos que melhoram a função do sistema imunológico.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Somos gratos por seu comentário. Responderemos o mais breve possível!

Topo